Ação nas Areias fará a diferença mais uma vez para comunidade do Nordeste

1 de dezembro de 2021 - por: MASTER

Com o apoio da BRP e da AssoBRP, concessionárias e voluntários distribuirão donativos a famílias que vivem isoladas nas localidades por onde passará a caravana

De 10 a 17 de dezembro acontecerá a 6ª edição da campanha Ação nas Areias, iniciativa social que contribui para a melhoria da qualidade de vida de comunidades que vivem isoladas num trecho de aproximadamente 400 quilômetros compreendendo os estados do Maranhão, Piauí e Ceará. A iniciativa apoiada pela BRP e pela AssoBRP, Associação Brasileira dos Concessionários Rodas e Náutica da BRP, conta com a participação de 20 voluntários, incluindo concessionárias das três localidades.

A expectativa para este ano é distribuir 1 mil cestas básicas, 1 mil brinquedos, 1 mil mochilas com material escolar básico e 1 mil kits de escovação para uma população de aproximadamente 6 mil pessoas. A campanha para arrecadação de fundos para a compra dos donativos já começou e qualquer pessoa pode contribuir (mais informações ao final).

Com parte do valor angariado, também serão compradas 150 Bolsas Camelo para serem distribuídas. O dispositivo permite a filtragem da água, tornando-a potável, pronta para o uso. Cada bolsa pode filtrar água para o consumo de até 5 famílias. O projeto, desenvolvido na PUC-RJ, tem um custo de produção de aproximadamente R$ 350. O sistema de purificação é composto por uma mochila, um filtro portátil e um suporte de parede.

“Tudo começou de forma despretensiosa e, felizmente, estamos crescendo a cada edição. Muito mais do que gratificante, é importante essa ação porque leva auxílio a quem tanto precisa. Com o apoio da BRP e da AssoBRP temos conseguido ampliar essa rede de auxílio às comunidades, já realizada por alguns de nossos associados. Sem dúvida, juntos somos mais fortes e podemos fazer a diferença”, frisou Gerard Souza, Presidente da AssoBRP.

De acordo com Souza, a área onde vivem essas famílias é arenosa e de difícil acesso, até mesmo para veículos equipados com tração 4×4. Fica quilômetros distante da praia e dos centros, ou seja, isolado de tudo, limitando o desenvolvimento econômico e social da região. “O que era um passeio a bordo dos veículos Can-Am no início, se tornou uma expedição solidária, cuja missão é levar um pouco de alegria e conforto para as comunidades”, ressalta.

Para Fernando Alves, Country Manager BRP Brasil, a Ação nas Areia é uma iniciativa totalmente alinhada às diretrizes da BRP no mundo: “Todo nosso apoio à entidade e aos concessionários participantes. Desejamos que cada vez mais atitudes como essa, de prover algo que auxilie o próximo, e de uma maneira tão planejada e articulada, sejam abraçadas por mais pessoas”.

Mais informações:
AssoBRP
Tel.: (11) 5031-9334 ou (11) 98255-4210